Capital

Maceió entra no calendário de provas do Ironman

Por Secom Maceió 23/02/2017 14h02
Maceió entra no calendário de provas do Ironman
A competição, um dos maiores eventos do esporte mundial, acontece dia 6 de agosto, na Praia da Pajuçara. - Foto: Reprodução/ Internet

O prefeito Rui Palmeira e o secretário municipal de Esportes, Daniel Mello, participaram, na tarde desta terça-feira (21), da reunião que definiu a realização de uma das etapas do Ironman em Maceió. A competição, um dos maiores eventos do esporte mundial, acontece dia 6 de agosto, na Praia da Pajuçara.

Para Rui Palmeira, sediar o evento mostra que a cidade está preparada para receber provas de grande porte. “A cidade é perfeita para o esporte, pois agrega suas belezas naturais às exigências para a realização das provas de triatlhon. Economicamente, a inclusão de nossa cidade na programação do Ironman trará muitos benefícios para o Turismo”, disse o prefeito.

Durante a reunião, realizada com a presidente da Federação Alagoana de Triathlon (Faltri), Adriana Mangabeira, e o representante do Ironman  no Brasil, Carlos Galvão, foram acertados detalhes da realização do evento na capital alagoana.

“A etapa acontece em agosto e é uma grande felicidade para os maceioenses por não se tratar apenas do maior evento de triathlon do mundo, mas por gerar uma cadeira produtiva. Cerca de mil atletas virão a Maceió e isso gera receita com hotéis, movimentação nos restaurantes e empregos pois cerca de 500 pessoas trabalharão na montagem e na estrutura do evento”, destacou o secretário de Esportes e Juventude, Daniel Mello.

Segundo Joanna Jordan, diretora administrativa do Ironman, a América do Sul é uma região de expansão para o evento nos últimos anos e este novo evento em Alagoas é um indicativo deste crescimento. “A demanda por provas Ironman continua a florescer no Brasil, e Alagoas será um destino atrativo para atletas e suas famílias”, disse.

Percurso

Um dos mais de 100 eventos do circuito Ironman 70.3, o IronMmn 70.3 Alagoas oferecerá um percurso de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21.1km de corrida pela cidade de Maceió. A prova começará na Praia Pajuçara, em um percurso de natação de uma volta. Da praia, os atletas sairão para o percurso de ciclismo, que será composto por duas voltas iguais em direção à Praia do Francês. Os atletas concluirão a prova após uma meia maratona em duas voltas pela Praia de Pajuçara.

O Ironman 70.3 Alagoas oferecerá 30 vagas para o Mundial Ironman 70.3 2018 entre os atletas amadores. O Mundial de 2018 acontecerá nos dias 1 e 2 de Setembro, em Nelson Mandela Bay – África do Sul. As inscrições gerais para Alagoas abrirão dia 5 de dezembro às 10h.