Polícia

Homem é preso após invadir panificação e manter funcionários em cárcere privado

Antônio Xavier da Silva Filho foi preso com um revólver calibre 38, contendo seis cartuchos

Por Redação com assessoria 28/02/2017 11h11
Homem é preso após invadir panificação e manter funcionários em cárcere privado
Funcionários de estabelecimento comercial foram mantidos em cárcere privado - Foto: Ilustração

Na última segunda-feira (27), no município de Marechal Deodoro, policiais militares da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) prenderam um jovem suspeito de invadir um estabelecimento comercial e manter funcionários em cárcere privado. As informações constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

Na ação, a equipe da Força Tática se deslocou até a Massagueira para averiguar uma denúncia de que um homem armado teria invadido um estabelecimento comercial, realizado disparos e mantido os funcionários dali em cárcere privado. Os policiais militares constataram o fato e o infrator tentou se evadir, porém foi alcançado e detido.

Com Antônio Xavier da Silva Filho, de 62 anos, foi apreendido um revólver Taurus, calibre 38, contendo seis cartuchos, sendo dois deflagrados e quatro intactos e mais 17 munições do mesmo calibre sobressalentes. No veículo do acusado foi encontrado um rifle Winchester, calibre 44, municiado com um cartucho e mais 28 munições, escondidas no porta luvas do carro.

Após o flagrante, ele foi conduzido para o 17º Distrito Policial e autuado por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, ameaça e cárcere privado.