Polícia

Casal de namorados é vítima de sequestro relâmpago; agressor foge a 'nado'

Por Redação com assessoria 01/03/2017 13h01
Casal de namorados é vítima de sequestro relâmpago; agressor foge a 'nado'
Arma de fogo utilizada pelo autor foi apreendida - Foto: Assessoria

Uma adolescente de 16 anos, e seu namorado foram vítimas de um sequestro relâmpago na noite da última terça-feira (28) em Rio Largo. A vítima só foi liberada após o autor perceber a chegada de policiais militares do 8º BPM e ter fugido nadando pelo Rio Mundaú. Uma arma de fogo foi apreendida.

A adolescente e seu namorado, A. M. H. S., de 18 anos, foram abordados pelo infrator armado que teria ordenado que os dois adentrassem no matagal que fica localizado nas proximidades da Rua Maguba, na Utinga Leão. Populares percebendo a movimentação suspeita resolveram seguir o infrator, porém foram amedrontados por disparos de arma de fogo efetuados pelo autor. Durante o tumulto, o jovem conseguiu se esquivar do autor e fugir.

A equipe Rio Largo I foi acionada e, após seguir o trajeto feito anteriormente pelos populares, flagrou o infrator nas margens do Rio Mundaú. O homem, ao perceber a aproximação dos policiais militares empurrou a vítima dentro do rio, jogou a arma de fogo e mergulhou no rio, fugindo em seguida. Buscas foram realizadas, porém sem êxito, devido ao difícil acesso, bem como a escuridão. A vítima conseguiu sair do rio com a ajuda dos populares e policiais.

As vítimas, que sofreram algumas coronhadas, bem como a arma de fogo apreendida na ação, um revólver Taurus, calibre 38, contendo cinco munições deflagradas, foram apresentadas na Central de Flagrantes e a ocorrência foi tipificada como tentativa de sequestro.