Setor de encomendas

Funcionários dos Correios paralisam atividades por melhor climatização no trabalho

POR: 7 Segundos
Setor de encomendas dos correios paralisa atividades
Reprodução/ Internet

Funcionários dos Correios em Alagoas paralisaram as atividades nesta quinta-feira (2) com o objetivo de, por meio do protesto, garantir a climatização do ambiente em que trabalham, na sede da empresa, que fica localizada no Distrito Industrial, parte alta de Maceió. 

A categoria reclama da alta temperatura no local, que possui 5 mil metros quadrados.  A paralisação dos serviços de encomendas dos Correios foi definida em assembleia geral na manhã de hoje. De acordo com os funcionários, a suspensão deve ocorrer até que a empresa se posicione e dê a garantia que irá atender as reivindicações. 

Segundo a classe, os trabalhadores sofrem com ambiente insalubre porque os ventiladores do estabelecimento são de baixa potência. São 45 funcionários a espera de melhoras na ventilação desde novembro do ano passado. 

De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios, a empresa já adotou medidas para reduzir o calor, como a instalação de mais seis ventiladores, além dos 15 já existentes e mais seis que serão colocados. Para isso, os Correios esperam o orçamento, licitação e compra das turbinas de ar. 

Os funcionários farão uma assemblea ainda na tarde de hoje para avaliar as questões apresentadas pela empresa. 

 

atividades climatização correios funcionários melhor trabalho

Veja Também

Comentários