Região Metropolitana de Maceió

2ª edição da Feira do Peixe Vivo em Marechal acontece nesta sexta (10)

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 06/03/2017 09h09
2ª edição da Feira do Peixe Vivo em Marechal acontece nesta sexta (10)
Entre os produtos frescos para comercialização estão Tilápia, vivas diretos do tanque criatório, além de Curimã, Tainha e Surubim - Foto: Ailton Cruz/ Agência Alagoas

Os apreciadores de peixes, mariscos e crustáceos terão oportunidade de adquirir esses produtos diretamente dos pescadores e produtores familiares da Colônia de Pescadores de Marechal Deodoro, além de piscicultores de Coruripe e Maceió durante a segunda edicação da Feira do Peixe Vivo. O evento ocorre no mercado público municipal, nesta sexta-feira (10), das 8h às 12h.

Durante a Feira do Peixe Vivo, serão comercializados uma variedade de pescados com produtos vivos e frescos. Entre os produtos frescos para comercialização estão Tilápia, vivas diretos do tanque criatório, além de Curimã, Tainha e Surubim. Também estarão sendo vendidos mariscos como sururu, massunim, camarão, além de filé de siri.

“São produtos de qualidade, saudáveis, de valor acessível para a população e que gera renda para as famílias dos produtores do pescado”, assegura o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Álvaro Vasconcelos.

Para o superintendente de Aquicultura da Seagri, Manoel Sampaio, a Feira do Peixe Vivo é uma grande oportunidade para os pescadores comercializar seus produtos diretamente com os consumidores, sem a interferência do atravessador.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri), em parceria com Sebrae/AL,  Federação dos Pescadores de Alagoas e Ideral.