Geral

Novo aplicativo permite conversar e tirar selfies com pessoas mortas; entenda

Serviço possibilita que o usuário crie fotos com reproduções em 3D de seus amigos ou parentes mortos

Por Leia Já 07/03/2017 16h04
Novo aplicativo permite conversar e tirar selfies com pessoas mortas; entenda
Aplicativo permite escanear uma pessoa enquanto ainda está viva para recriá-la digitalmente - Foto: Reprodução

Um novo aplicativo em desenvolvimento quer deixar que você registre selfies com seus entes queridos falecidos. Chamado "With Me", o serviço de origem sul-coreana permite que o usuário crie fotos com reproduções em 3D de seus amigos ou parentes mortos.

Com o auxílio do aplicativo, seria possível escanear uma pessoa enquanto ainda está viva para recriá-la digitalmente. Essa imagem fica salva em um servidor e, quando solicitada, é resgatada e pode até mesmo interagir com o usuário por meio da inteligência artificial.

Por enquanto, o escaneamento digital provavelmente terá que acontecer em um estúdio ou em um estande, embora a empresa responsável pelo serviço espere que os próximos modelos de smartphones integrarão a capacidade de digitalização 3D completa de corpo inteiro.

O responsável pelo aplicativo, o desenvolvedor Eun Jin Lim, disse à BBC que o serviço foi criado para eternizar a lembrança de entes queridos. Ele conta que a ideia surgiu porque ele gostaria de ter fotos com a sua avó já falecida.

"Eu não posso mais tirar fotos com ela, e nesse caso seria ótimo usar nossos avatares", explicou. Ele espera disponibilizar uma biblioteca de celebridades para que os usuários começem a reproduzir selfies com famosos também.