Alagoas

Jogo entre CSA e CRB no sábado (11) terá duas torcidas

Reunião no TJ/AL terminou sem acordo; proposta era que a partida tivesse torcida única, para evitar casos de violência

Por Ascom TJ/AL 08/03/2017 07h07
Jogo entre CSA e CRB no sábado (11) terá duas torcidas
Reunião durou cerca de três horas e ocorreu na Presidência do Tribunal de Justiça. - Foto: Itawi Albuquerque

 Terminou sem acordo a reunião entre representantes do CSA e do CRB realizada nesta terça-feira (7), no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Dessa forma, a partida marcada para o próximo sábado (11), no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste, contará com as torcidas dos dois times. A proposta era que o jogo tivesse apenas uma torcida, para evitar casos de violência.

    “Como não houve consenso tivemos que suspender a reunião. É algo lamentável. Vamos torcer para que nada ocorra no clássico de sábado”, disse o desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly, que conduziu o encontro na Presidência do TJ/AL.

    A promotora de Justiça Sandra Malta explicou que a proposta de haver torcida única no jogo da Copa do Nordeste não foi aceita pelo CRB. O time alegou que sofreria prejuízo, já que na primeira partida a torcida do CSA pôde ir ao estádio e na de sábado o time azulino tem o mando de campo.

    A representante do Ministério Público disse, no entanto, que os times concordaram com a torcida única nos jogos do Campeonato Alagoano. “A preocupação do MP, assim como do Judiciário, é com a violência dentro e fora do campo. O que está em jogo é a integridade física do torcedor comum. Ocorrem cada vez mais casos de tumultos, espancamentos e tentativas de homicídio e é isso que estamos tentando impedir. A sociedade não tolera mais essa situação”, ressaltou.

    Também participaram da reunião o desembargador Tutmés Airan, os juízes auxiliares da Presidência do TJ, Maurício Brêda e Ygor Figueirêdo, o secretário de Defesa Social, coronel Lima Júnior, o presidente da Associação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, além de representantes dos dois times