Polícia

Polícia Militar apresenta plano de segurança para o clássico CSA x CRB

Por Redação com assessoria 10/03/2017 18h06
Polícia Militar apresenta plano de segurança para o clássico CSA x CRB
Ao todo, 375 policiais militares foram destinados para a partida - Foto: Ascom PM/AL

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) apresentou na manhã desta sexta-feira (10), em seu auditório, localizado no Centro de Maceió, o plano de policiamento montado para a partida entre as equipes do CSA e CRB, que será realizada no próximo sábado (11), às 18h15min, no Estádio Rei Pelé, valendo pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

Conduzirá o policiamento do jogo, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Pedro Moura. A expectativa de público para a partida é de 15 mil pessoas.

O efetivo policial se apresenta às 15h15, mesmo horário da interdição do trânsito nas principais ruas do entorno do estádio, através de agentes da SMTT. Às 16h15min ocorre a abertura dos portões e às 19h o fechamento das bilheterias. Caso seja detectada superlotação do estádio, esse horário poderá ser antecipado.

Ao todo, serão empregados 375 policiais militares, no policiamento interno e perímetro externo a pé, motorizado e montado. Com o final da partida, o reforço no policiamento será voltado para os corredores de ônibus e adjacências ao estádio. O videomonitoramento com 60 câmeras e o juizado estará funcionando dentro do Rei Pelé.

Em relação à entrada de torcedores, os azulinos terão acesso pelos portões localizados na Avenida Siqueira Campos, enquanto que os regateanos adentrarão no Rei Pelé pela Rua Conselheiro José Francisco Vieria. Por determinação judicial, menor de 18 anos só poderá entrar no estádio acompanhado de um responsável e portando documento oficial com foto.

Por conta do mando de campo ser do CSA, a torcida do CRB ficará apenas nas arquibancadas altas localizadas próximo ao placar eletrônico e nas arquibancadas baixas conforme divisão pré-estabelecida.

Em caso de empate, a torcida do CSA deverá ser a primeira a deixar o Estádio Rei Pelé. Em caso de vitória, a torcida da equipe vencedora permanecerá no estádio, enquanto que a torcida da equipe perdedora será primeiramente dispersada, visando a segurança dos torcedores e evitando com isso o confronto entre torcidas.