Capital

Fiscalização eletrônica: fase educativa de novos pontos começa segunda (13)

Por Ascom SMTT 11/03/2017 09h09
Fiscalização eletrônica: fase educativa de novos pontos começa segunda (13)
Medida visa evitar que acidentes de trânsito ocorram em Maceió - Foto: Reprodução/ Internet

A partir de segunda-feira (13) terão início as ações educativas nos novos pontos de fiscalização eletrônica instalados em vias públicas de Maceió. No dia 20 de março, os equipamentos que já estão funcionando em fase de teste, começam a fiscalizar de forma efetiva a fim de coibir o excesso de velocidade e combater acidentes que costumam ser recorrentes nas regiões onde haverá a fiscalização eletrônica.

A primeira ação educativa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) ocorrerá na Avenida Governador Afrânio Lages, próximo ao acesso do Buganvillia, às 10h. As equipes de educadores do órgão distribuirão panfletos, além de abordar e orientar condutores que passarem pelo local.

Durante toda a semana, ações educativas serão realizadas nos demais pontos de fiscalização eletrônica. A velocidade máxima permitida nos novos pontos é de 60 km/h, nos seguintes locais: Avenida Durval de Góes Monteiro (em frente à Ultragás e à M. Dias Branco) e Avenida Menino Marcelo (próximo ao Animakids e ao Residencial Tabuleiro). A fiscalização eletrônica nos locais funcionará 24h por dia para o limite de velocidade estabelecido.