Mundo

Agentes voltam a deter filho do boxeador Mohammad Ali em aeroporto

Por Uol 11/03/2017 14h02
Agentes voltam a deter filho do boxeador Mohammad Ali em aeroporto
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos - Foto: Agência Reuters

O filho do boxeador Mohammed Ali foi interrogado pela segunda vez em um aeroporto dos Estados Unidos por agentes do Departamento de Segurança Nacional (DHS), informou neste sábado a imprensa local.

Mohammed Ali Jr. se preparava para embarcar com destino a Fort Lauderdale, na Flórida, quando foi detido momentaneamente no Aeroporto Internacional Ronald Reagan, em Washington, confirmou o advogado do filho do boxeador, Chris Mancini.

Um agente do DHS interrogou Ali Jr. por telefone. Ele foi obrigado a fornecer o local e data de nascimento, o número do seguro social, além de mostrar sua carteira de motorista e passaporte antes de poder embarcar.

Foi a segunda detenção de Ali Jr. em um aeroporto em pouco mais de um mês. Em 7 de fevereiro, ele ficou horas detido no aeroporto de Fort Lauderdale e, durante o interrogatório, os agentes questionaram se ele era muçulmano.

Ali Jr., que vive atualmente em Miami Beach, participou um dia antes em uma sessão da subcomissão da Segurança de Fronteiras do Congresso dos EUA, na qual contou detalhes de sua primeira detenção e condenou as políticas migratórias do presidente Donald Trump.

"Acredito que estão tentando fazer minha vida um inferno por causa da minha religião, do meu nome muçulmano e do meu testemunho. Testemunhei contra Donald Trump", disse ao jornal "Miami Herald".

De acordo com a Administração de Segurança no Transporte dos EUA, o filho do boxeador foi detido depois de as joias que ele transportava terem disparado os alarmes do raio-x.

O incidente foi divulgado pela congressista Debbie Wasserman Schultz, que estava no mesmo voo que Ali Jr. Ela divulgou uma foto com ele dentro do avião e denunciou a detenção.