Capital

Rodoviários aderem à mobilização e ônibus param de circular em Maceió

Por 7 Segundos 15/03/2017 11h11
Rodoviários aderem à mobilização e ônibus param de circular em Maceió
Trânsito fica lento no Centro de Maceió - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

Rodoviários de transportes coletivos em Maceió também aderiram à paralisação nacional e suspenderam as atividades por volta das 10h desta quarta-feira (15), em protesto à reforma da Previdência de Michel Temer. 

O movimento deixou dezenas de ônibus parados na Rua das Árvores, localizada no Centro de Maceió, onde o trânsito está lento. A paralisação deve ocorrer até 12h

A manifestação dos rodoviários, que se juntaram aos movimentos sociais e trabalhistas, se concentra na Praça dos Martírios, também no Centro da capital. 

Os protestos ocorrem em todo o país e fazem parte da programação do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização. As categorias envolvidas são setores de transportes, estudantes, bancários, trabalhadores dos Correios, entre outros. 

Em todo o país, os manifestantes questionam o aumento da idade mínima de aposentadoria para 65 anos e a definição de tempo de contribuição de 49 anos para o resgate integral do valor da previdência. Além disso, eles protestam contra as mudanças na legislação trabalhista.