Polícia

Ministro do Turismo garante 6 milhões para agricultura e setor de pescados em Alagoas

Os dois projetos serão executados pela Emater

Por 7 Segundos com assessoria 15/03/2017 16h04
Ministro do Turismo garante 6 milhões para agricultura e setor de pescados em Alagoas
Ministro do Turismo garante 6 milhões para agricultura e setor de pescados de Alagoas - Foto: Assessoria

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, se reuniu nesta quarta-feira (15) com Blairo Maggi, ministro da Agricultura, para pedir a liberação de recursos para Alagoas.Durante audiência, Marx Beltrão garantiu R$ 4 milhões para equipamentos agrícolas para fomentar a agricultura familiar de Alagoas e R$ 2 milhões. T para equipamentos de pesca com o objetivo de auxiliar pescadores ligados a Federação de Pesca de Alagoas. Os dois projetos serão executados pela Emater.

De acordo com Marx Beltrão, os recursos chegaram numa boa hora já que a aquisição dos equipamentos é fundamental auxilair os trabalhadores, tendo em vista que o trabalho na agricultura familiar e piscicultura precisavam de incentivo.

Para o diretor presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater-AL), Carlos Dias, o sentimento é de felicidade, pois  identificar o grande potencial que a agricultura familiar no estado possibilitou a vinda dos recursos para repasse as cooperativas e associações.Ele disse ainda que os investimentos possibilitam um melhor desenvolvimento sustentável da agricultura familia.