Justiça

?Juizado da Mulher promove palestra sobre violência para funcionários de choparia

Por Redação com TJ/AL 15/03/2017 18h06
?Juizado da Mulher promove palestra sobre violência para funcionários de choparia
Palestra reuniu funcionários do Maikai - Foto: Assessoria

 Com o propósito de expandir o conhecimento de casos de violência contra a mulher, assim como preveni-los, a equipe multidisciplinar do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Maceió ministrou palestra com o tema “Violência contra a mulher: entender para reconstruir”, dirigida aos funcionários do bar e casa de shows Maikai, na tarde desta quarta-feira (15).

As responsáveis por falar sobre o assunto foram a psicóloga Anelise Lobão e a assistente social Charlene Souza, ambas da equipe multidisciplinar do Juizado.

“A Lei Maria da Penha prevê, além do eixo punitivo e assistencial, atuações no eixo de prevenção. A ação na tarde de hoje faz parte das medidas integradas de prevenção, no sentido de constituir espaço de discussão e reflexão acerca da temática. Consideramos imprescindível para o trabalho de prevenção esse tipo de ação, uma vez que possibilita a conscientização sobre a violência contra a mulher e os instrumentos de proteção aos seus diretos”, disse a psicóloga Anelise.

Felipe Carvalho, gerente operacional e comercial do estabelecimento, explicou que o objetivo não é só homenagear as mulheres na data comemorativa, mas também informar todos os funcionários sobre os direitos delas.

“Cada semana estamos realizando uma ação diferente e escolhemos esse tema pra esclarecer os funcionários sobre os direitos das mulheres. Inclusive, os homens também participaram da palestra para se informarem e replicarem o que aprenderam”.

A responsável pelo setor de Recursos Humanos da empresa, Paulyne Guimarães, explicou que soube do trabalho realizado pela equipe multidisciplinar e sugeriu uma parceria com o Juizado. “Quando fizemos o convite aos servidores para palestrar para nossos funcionários fomos prontamente atendidos”.