Alagoas

Renan Filho firma parceria nas áreas de saúde e segurança de Pilar nesta quinta (16)

Renan Filho participa das comemorações pelos 145 anos de emancipação do município

Por Agência Alagoas 16/03/2017 06h06
Renan Filho firma parceria nas áreas de saúde e segurança de Pilar nesta quinta (16)
A exemplo de Murici (foto), município do Pilar também contará com o apoio de um Centro Integrado de Segurança Pública para o combate à criminalidade - Foto: Thiago Sampaio

O governador Renan Filho vai participar de uma série de atividades nesta quinta-feira (16), na cidade do Pilar, e aproveitará a oportunidade para fechar parceria com o município nas áreas de saúde e segurança pública.

O município está comemorando 145 anos de emancipação política e o Governo do Estado vai presentear a cidade com um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e firmará convênio para ajudar o hospital municipal.

As atividades serão inicadas às 9h30, com a inauguração das obras de modernização da orla lagunar e entrega de 6.500 kits escolares para a rede municipal.

Às 10h30, acompanhado do prefeito Renato Filho, o governador faz uma visita ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, onde assinará convênio de cooperação com a Prefeitura para ajudar a unidade hospitalar.

Na sequência da agenda, Renan Filho prestigia o evento de lançamento do programa municipal Bolsa Viva Bem, às 11h30. O programa vai ajudar cerca de 250 famílias de baixa renda, com o auxílio de, aproximadamente, R$ 300 por mês.

A comitiva oficial ainda visita o terreno onde será construído o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), do tipo 2. Este modelo, além de unir a atuação das polícias Civil e Militar em um único prédio, dispõe ainda dos serviços do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

O Cisp do tipo 2 é maior do que o Cisp do tipo 1 e vai contribuir diretamente para a redução dos índices de violência na região. O centro garante, sobretudo, o aumento do efetivo de policiais e acresce mais veículos nas rondas diárias no município.