Capital

Hotel tem incentivos fiscais aprovados por Conselho

Investimento da empresa RV Hotéis será de R$ 15 milhões

Por 7 Segundos com Ascom 16/03/2017 11h11
Hotel tem incentivos fiscais aprovados por Conselho
Encontro do Conedes que aprovou concessão de incentivos fiscais para novo empreendimento hoteleiro - Foto: Kaio Fragoso

Foi aprovada pelo Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) nesta quarta-feira (15) a concessão de incentivos fiscais previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) para instalação de mais um empreendimento hoteleiro em Maceió.

O novo hotel será construído no bairro da Jatiúca, em Maceió e terá o investimento de R$ 15 milhões, pela empresa RV. Com o novo empreendimento em operação, 47 novos postos de trabalho serão ofertados, o que irá promover o desenvolvimento econômico e social de Alagoas.

Ainda na reunião, o Conedes aprovou, ainda, a prorrogação dos incentivos para a empresa Macarrão Pajuçara, já instalada no Estado, garantindo a competitividade no segmento industrial.

“O Governo do Estado trabalha diretamente no apoio aos empresários, para que eles sigam na contramão da crise e permaneçam investindo em Alagoas. Para isso, é fundamental proporcionar o novo sistema de incentivos também às indústrias já instaladas, contribuindo para um ambiente de negócios estável e diversificado e gerando empregos e renda para centenas de alagoanos”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Helder Lima.

Com a modernização, o programa oferece vantagens às empresas instaladas em Alagoas, como a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados.

Além disso, foram aprovadas a migração de mais duas empresas para a nova sistemática do Prodesin. A empresa Coca-Cola, instalada no município de Arapiraca, e a Indústria Química Alagoana são as novas contempladas com o benefício. Ao todo, são 75 empresas que já contam com a nova sistemática.