Capital

Menor é apreendido sob suspeita de tentativa de estupro contra criança de 10 anos

Por 7 Segundos 17/03/2017 10h10
Menor é apreendido sob suspeita de tentativa de estupro contra criança de 10 anos
Criança teria acordado no momento da tentativa - Foto: Ilustração

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por suspeita de tentar abusar sexualmente de uma criança de 10 anos, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A criança teria contado à mãe sobre o abuso, que teria ocorrido nessa quinta-feira (16). 

A denúncia da tentativa de estupro partiu da irmã da vítima, que afirmou ao 5º Batalhão de Polícia Militar, que a irmã havia sido molestada. Ao chegar no local, a guarnição policial teve a confirmação da mãe da criança. 

Segundo informações do Ciosp (Centro Integrado de Operações da Segurança Pública), a mulher disse à polícia, que a criança detalhou que estava dormindo quando acordou com sua calcinha abaixada até o joelho. A criança teria afirmado que o menor estava ao seu lado e fugiu no momento em que percebeu que ela tinha acordado. 

A mãe da vítima levou o Batalhão até a casa do acusado, que ao ser questionado sobre o ocorrido, confessou o ato. O Conselho Tutelar da 9ª Região foi acionado e todos foram levados à Central de Flagrantes I, inclusive a mãe do menor. Na Central todos foram ouvidos. 

Foi lavrado um auto de apreensão em flagrante contra o menor infrator, por ato infracional análogo ao crime de tentativa de estupro vulnerável. O conselheiro tutelar solicitou do delegado um exame de conjunção carnal.