Capital

II Copa Maria Bonita acontece neste domingo (19)

Evento é uma competição exclusiva para mulheres

Por Laíse Teixeira 18/03/2017 11h11
II Copa Maria Bonita acontece neste domingo (19)
A Copa Maria Bonita é um evento exclusivo para mulheres - Foto: Reprodução Facebook

Acontece neste domingo (19), no ginásio do Cepa, no bairro do Farol, em Maceió, a II Copa Maria Bonita de Jiu-jistsu, uma competição exclusiva no Nordeste para mulheres que praticam o esporte. O evento que terá início às 10h reunirá centenas de atletas e admiradores da arte marcial.

A II Copa Maria Bonita é organizada pela jornalista Flávia Gomes de Barros e seu marido, o professor faixa preta de Jiu-jitsu Erick Costa. A primeira edição aconteceu em 2016 e contou com a participação de 115 participantes. Este ano o número aumentou, são 192 inscritas de cinco estados do país.

De acordo com Flávia Gomes de Barros, a ideia surgiu após algumas viagens. “Eu e o Erick viajamos por alguns estados e participamos de eventos ligados ao esporte e observamos que as meninas estavam sendo premiadas de maneira inferior aos homens, inclusive em relação as medalhas”, disse a organizadora.

De acordo com a organizadora, o evento não tem patrocínio oficia dos governos Estadual e Municipal. “O apoio que nós temos é de um vereador e de algumas empresas que doaram alguns brindes, quando decidimos realizar o evento, sabíamos que não teríamos lucro. É uma forma de prestigiar as mulheres que praticam o esporte”, falou Flávia Gomes de Barros.

O evento conta com perfis nas redes sociais. No facebook é o www.facebook.com/copamariabonitajj e no instagram @ @copamariabonita. Para mais informações os telefones disponíveis são (82) 99176-7491 e 99609-9307.