Meio ambiente

Equipes da Slum fazem limpeza no canal da Grota do Cigano

Equipes da Superintendência Urbana de Maceió (Slum) realizaram, esta semana, uma operação de limpeza no canal da Grota do Cigano

Por Ascom Slum 18/03/2017 10h10
Equipes da Slum fazem limpeza no canal da Grota do Cigano
Canal na Grota do Cigano. - Foto: Ascom Slum

As equipes da Superintendência Urbana de Maceió (Slum) realizaram, durante esta semana, uma nova operação de limpeza no canal da Grota do Cigano, no Jacintinho. A ação integra a programação de limpeza de canais realizada periodicamente pelo órgão.

 

Agentes da Slum realizam limpeza em canal na Grota do Cigano. Foto: Slum

O gestor da pasta, Davi Maia, chama atenção para a quantidade de lixo retirado do local. “Este é um trabalho preventivo, para evitar que durante a época de chuvas, essas ruas inundem. Entretanto, reforço, precisamos que a população esteja do nosso lado nesse processo. Retiramos desse canal até uma geladeira, não podemos deixar que essa situação se repita”, afirma.

Para tentar minimizar esses e outros problemas, principalmente no período chuvoso, a Slum conta com o apoio e a parceria com a Defesa Civil e as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Sustentável e de Infraestrutura.

Os problemas gerados pelo descarte inadequado de lixo são muitos e, geralmente, são visíveis em toda a cidade. Na maioria dos casos, eles se configuram como agressões ambientais e até como uma questão sanitária que coloca em risco à saúde pública. Além de prejudicial à cidade, o descarte irregular em vias públicas é ilegal.

A região conta com o serviço rotineiro de coleta de lixo domiciliar. E para acabar com o descarte irregular de eletrodomésticos, eletrônicos quebrados e móveis velhos, a Slum disponibiliza à população a coleta do lixo volumoso, que pode ser solicitada por meio do 0800 082 2600. As ligações são gratuitas e o atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h às 18h.