Polícia

Polícia prende suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma

Um revolver e um rifle calibre 44 foram apreendidos nas últimas 24 horas

Por 7 Segundos com assessoria 22/03/2017 16h04
Polícia prende suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma
Polícia prende suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo - Foto: Ascom PM

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A operação ocorreu em ocorrências diferentes na última terça-feira(21) em Atalaia.

No primeiro registro, policiais militares da Força Tática abordaram um indivíduo suspeito que estava empurrando uma motocicleta Honda Twister, de cor preta, sem placa. Ao consultarem os dados do veículo foi constatado que ela teria sido furtada na noite anterior na cidade de capela.

Em um compartimento da moto foram encontrados dois tabletes de maconha. O condutor, Edilson Santos Gouveia, de 19 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Atalaia onde foi autuado em flagrante.

Já em outra ocorrência no conjunto São Sebastião, outra equipe averiguou uma denúncia de tráfico de drogas. Ao chegarem à residência denunciada se depararam com um homem tentando fugir pelos fundos da casa com uma arma na mão.

Ao perceber que estava cercado, o autor abandonou a arma e conseguiu fugir pulando muros das casas vizinhas. Foram realizadas buscas nas imediações a fim de localizá-lo, mas até agora o suspeito não foi encontrado.

O revólver que tinha três munições foi apreendido na ação. A esposa do suspeito que estava no local,foi apresentada na Delegacia para prestar esclarecimentos, e após ser ouvida foi liberada.

Mais atuações

Nas últimas 24 horas a polícia também prendeu outras duas pessoas. Uma por porte ilegal de arma de fogo e a outra por mandado de prisão.Após informações levantadas pelo Serviço de inteligência do BPM, uma equipe se deslocou até o Povoado Torrões, zona rural de São José da Tapera, e flagrou Manoel Pereira da Silva, de 53 anos, em posse de um rifle calibre 44. O autor foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para esclarecer o caso.

Na última terça-feira um homem também foi preso em Santana do Ipanema, para cumprir um Mandado Judicial de Prisão Temporária expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. Carlos Eduardo de Souza, de 23 anos foi preso na rua Santa Luzia pela polícia e foi conduzido para Delegacia Regional do município.