Capital

Moradores reclamam de lixo em terreno e falam em invasão de ratos em creche

Por 7 Segundos 23/03/2017 12h12
Moradores reclamam de lixo em terreno e falam em  invasão de ratos em creche
Lixo tem causado transtorno na população - Foto: Cortesia

Populares que moram próximos a um terreno no loteamento Bariloche, no bairro do Feitosa, em Maceió, reclamam do acúmulo de lixo no local que tem provocado mau cheiro e a presença de baratas e ratos em uma creche localizada próximo ao lote.

De acordo com a denúncia dos moradores, o terreno é alugado pela prefeitura para armazenar entulho, mas que o acúmulo de lixo, também jogado por populares tem provocado transtorno na vizinhança.

A creche tem sido atacada por baratas e ratos, que já foram vistos nos alimentos das crianças, de acordo com moradores. 

O pedido é que a prefeitura recolha o lixo e notifique o proprietário do terreno, ou, que a prefeitura construa uma praça no local.

Ao ser contata pelo portal 7 segundos, a prefeitura, por meio da Slum (Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió) informou que o terreno é um ponto crítico de descarte irregular de lixo e que o órgão municipal realiza, uma vez por semana, toda a limpeza do local, sendo a última nessa segunda-feira (20).

A Slum avisou que mandará novemente uma equipe para realizar a limpeza, mas que também “irá tomar as medidas para que o dono do local seja notificado”.