Capital

Oficial cobra mais vagas para concurso do Corpo de Bombeiros em Alagoas

Por 7 Segundos 23/03/2017 16h04
Oficial cobra mais vagas para concurso do Corpo de Bombeiros em Alagoas
Governo anunciou concurso para PM e CB - Foto: Reprodução/ Internet

Após o anúncio do lançamento do edital para o concurso público da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas, algumas pessoas se manifestaram nas redes sociais para questionar a quantidade de vagas anunciadas inicialmente, cerca de 150 para o efetivo em todo o estado. 

O próprio governador, Renan Filho anunciou que o edital será lançado em abril próximo. A divulgação veio durante um evento realizado na última segunda-feira (20), no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió. Na ocasião, Renan Filho informou que seriam abertas mil vagas para a Polícia Militar e 150 para o Corpo de Bombeiros Militar. 

Mas a quantidade de vagas não animou a categoria. O tenente do Corpo de Bombeiros, Carlos Burity, se disse decepcionado com o total de vagas, em publicação no facebook. Ele reclamou ainda do tempo em que o estado passou sem ter um concurso público para a categoria: 10 anos. 

Confira a publicação:

A Seplag (Secretaria Estadual de Planejamento, Gestão e Patrimônio), responsável pela organização do concurso, em contato com o portal 7 Segundos, informou que não partiu da organização a informação que a quantidade seria de 150 vagas e que a secretaria está fazendo uma balanço e levantamento para decidir quantas vagas serão abertas para o concurso, mas que não tem data ainda para a divulgação. A empresa que vai realizar o concurso também não foi escolhida até o momento. Ainda segundo a secretaria, hoje Alagoas possui 1.300 militares.