Educação

Ifal prorroga inscrições para ingresso por transferência e equivalência

Por Redação com assessoria 24/03/2017 16h04
Ifal prorroga inscrições para ingresso por transferência e equivalência
- Foto: Ifal Marechal Deodoro

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal)  anunciou nesta sexta-feira (24) a prorrogação do período de inscrições para ingresso por transferência e equivalência nos cursos de graduação do Ifal. O período de inscrições que começou no  último dia  21 se estende até o dia 28 deste mês.

O Departamento de Graduação divulgou ainda o cronograma das etapas pós-inscrições. De 29 de março a 6 de abril será feita análise de requerimentos; no dia 7 de abril será anunciado o resultado preliminar; no dia 10 de abril será o dia de interposição de recurso; dia 11 de abril – análise de recurso; no dia 12 de abril, resultado final e no período de 17 a 18 de abril deste ano  ocorrerá o período de matrícula.

As vagas disponíveis para equivalência, transferência externa e interna estão distribuídas entre 16 cursos tecnológicos, licenciaturas e bacharelado dos campi Maceió, Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro, Satiuba e Piranhas.

Para concorrer as vagas por transferência, é necessário estar regularmente vinculado a algum curso de graduação, no ano letivo de 2017, ou em outra instituição de ensino superior, no caso de transferência externa; estar cursando o mesmo curso, ou área afim; ter coeficiente mínimo do aluno igual ou superior a 6,0 na IES de origem e apresentar toda a documentação exigida por este edital.