Justiça

Ministério da Agricultura interdita 6º frigorífico investigado

Na ocasião, será apresentado um balanço de todas as ações do Mapa desde a deflagração da Operação Carne Fraca

Por UOL 27/03/2017 18h06
Ministério da Agricultura interdita 6º frigorífico investigado
Ministério da Agricultura interdita 6º frigorífico investigado - Foto: Reprodução

Mais um frigorífico investigado na Operação Carne Fraca foi interditado após fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento (Mapa). Ao todo, até a tarde desta segunda-feira (27), seis unidades produtoras de carne foram interditadas.

Segundo a última atualização do Mapa, já foram autuadas uma unidade da BRF de Mineiros, Goiás; uma unidade da Peccin de Jaraguá do Sul, Santa Catarina; uma unidade da Peccin de Curitiba no Paraná; uma unidade da Souza Ramos de Colombo, também no Paraná; uma unidade da SSPMA de Sapopema, Paraná, e uma unidade da Farinha de Castro, em Castro, no Paraná.

Ao todo, 21 frigoríficos são alvo da Operação Carne Fraca. A tendência é que a lista de unidades interditadas cresça após a coletiva de imprensa que será concedida pelo Ministro Blairo Maggi às 17h. Na ocasião, será apresentado um balanço de todas as ações do Mapa desde a deflagração da Operação Carne Fraca.

 

Exportações

Por meio de comunicado, o governo brasileiro informou que os governos do Egito e do Chile, importantes parceiros comerciais, decidiram normalizar as importações de carne do Brasil após receberem todos os esclarecimentos e as informações técnicas transmitidas pelas autoridades competentes brasileiras.

Na frente das exportações, a prioridade do governo passou a ser o destravamento das exportações para Hong Kong, o segundo maior mercado para carnes e derivados do País, com compras de US$ 1,5 bilhão em 2016. O ministro confia que as vendas serão reabertas em breve. Hong Kong é um entreposto comercial e muito de suas importações têm como destino a China. Como esta reabriu seu mercado no sábado, a avaliação é que Hong Kong fará o mesmo.

Tags: