Alagoas

Entidades do Fórum Alagoano participarão de ato em defesa da  Justiça do Trabalho

Manifestação acontecerá na sexta-feira, 31/03, em frente ao TRT/AL

Por Ascom TRT 28/03/2017 10h10
Entidades do Fórum Alagoano participarão de ato em defesa da  Justiça do Trabalho
Entidades do Fórum Alagoano participarão de ato em defesa da  Justiça do Trabalho - Foto: Ascom TRT

Representantes de entidades sindicais que integram o Fórum Alagoano da Previdência e contra as Reformas confirmaram participação no ato público em defesa da Justiça do Trabalho, que será realizado na próxima sexta-feira (31.03), às 10h, em frente à sede do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL). A participação no ato da JT fará parte da programação das centrais sindicais para o Dia Nacional de Lutas.

Em reunião com o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra), juiz Sérgio Queiroz, na manhã de segunda-feira (27.03), os sindicalistas informaram que após a concentração na Praça Deodoro, no Centro, marcada para as 8h30, os trabalhadores seguirão em caminhada até o TRT/AL para se juntar ao ato público em defesa da Justiça do Trabalho. Os manifestantes realizarão um abraço simbólico no prédio da Justiça Trabalhista.

Participaram da reunião na Amatra os sindicalistas Cícero Lourenço, do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridades Social (Sindprev); Girlene Lázaro, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal); José Cícero da Silva (Sil), do Sindicato dos Urbanitários, Paulo Falcão, do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Sindjus) e Flávio Gilberto Farias, da Comissão de Estudos Previdenciários da OAB/AL.

O Ato em Defesa da Justiça do Trabalho está sendo organizado pelo TRT/AL em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra XIX), o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU (Sindjus-AL), da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), a Delegacia Sindical dos Auditores Fiscais do Trabalho em Alagoas, a Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas (Aatal), o Sindicato dos Advogados e a Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho (Asstra XIX).

A ideia é chamar a atenção da população para os relevantes serviços prestados pela Justiça do Trabalho à sociedade, atuando na pacificação de greves e no equilíbrio na relação entre capital e trabalho, visando à efetividade dos direitos sociais em sintonia com a necessária preservação da atividade econômica. Além disso, o ato pretende alertar para a constante ameaça de fragilização da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais, por meio da chamada Reforma Trabalhista, cujo projeto de lei tramita na Câmara Federal desde dezembro.