Geral

Comissão fará reunião com empresários sobre custos do transporte público

Esclarecimento sobre planilha que define tarifa de ônibus se faz necessário antes da votação final do projeto

Por Redação com assessoria 28/03/2017 19h07
Comissão fará reunião com empresários sobre custos do transporte público
Câmara Municipal de Maceió - Foto: Assessoria

A Comissão Permanente de Serviços Públicos da Câmara Municipal de Maceió vai promover uma reunião com os empresários do transporte urbano de passageiros para conhecer em detalhes as planilhas de custo com o serviço na capital. O PL, que seria votado em segunda discussão e seguiria para sanção ou veto do Poder Executivo, é de 2014 e seguiu toda a tramitação normal antes de chegar ao Plenário. 

“Infelizmente, algumas pessoas, logo após a aprovação em primeira discussão na semana passada, disseram que se a lei passasse aqui na Casa, mais um aumento na tarifa de ônibus seria inevitável e a culpa seria dos vereadores. É um absurdo que se faça terrorismo e se queira colocar nas nossas costas tal responsabilidade. Nossa intenção, somente é de tratar da melhoria de um serviço que é prestado à população”, declarou o vereador Kelmann Vieira (PSDB).

O presidente da Casa ainda disse que com a iniciativa, o objetivo não é de prejudicar os empresários, mas sim trazer benefício aos usuários do sistema.“Maceió possui a terceira tarifa mais cara do país. Esse ano já foi concedido aumento do valor da passagem, quem agora custa R$ 3.50. Estou aqui para legislar pela população e só sabe a importância desse projeto quem pega o coletivo diariamente na nossa cidade”, comentou o vereador, que teve seu discurso endossado por Galba Neto (PMDB).