Geral

Camponeses ocupam prédio do Incra no Centro de Maceió

A mobilização aconteceu após a realização da assembleia estadual da CPT

Por 7 Segundos 29/03/2017 16h04
Camponeses ocupam prédio do Incra no Centro de Maceió
Momento em que camponeses invadem Incra - Foto: reprodução

Cerca de 500 camponeses e camponesas, organizados pela Comissão Pastoral da Terra (CPT/AL), protestaram nas ruas de Maceió nesta quarta-feira (29). No período da tarde os manifestantes decidiram ocupar o prédio do Incra em defesa da Reforma Agrária e da Previdência.

A mobilização aconteceu após a realização da assembleia estadual da CPT, que reuniu representantes de Assentamentos e Acampamentos da região da mata, litoral e sertão. As famílias estão na luta por direitos para o homem e a mulher do campo. 

Os camponeses disseram que não irão passar apenas uma noite ocupando o prédio do Incra mas que irão permanecer até sexta(31) em mobilização ocupando outras ruas e prédios públicos para reivindicar justiça social. 

Temer considera reforma da previdência inevitável

O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou, nesta quarta-feira (29), que se a reforma da Previdência não for feita agora, ela terá de ser feita daqui a três anos. Caso contrário, ele acredita que o Brasil iria paralisar.

A declaração do presidente da República foi feita durante a abertura da 10ª conferência do Bank of America Merrill Lynch, em São Paulo. Na ocasião, ele aproveitou para afirmar que questões como a dos trabalhadores rurais e de pessoas com deficiência ainda podem ainda ser negociadas para a aprovação da reforma da Previdência .

Segundo ele, o momento no Congresso Nacional é oportuno para realizar a reforma e garante que a mesma  não prejudicará ninguém. A negociação com  trabalhadores rurais e  deficientes, está aberta de acordo com o presidente.