Polícia

Antonio Albuquerque é reeleito presidente da Comissão de Administração da Assembleia

A 7ª Comissão tem como finalidade, entre outras coisas, analisar projetos que tratem da organização político-administrativa do Estado e reforma administrativa

Por 7 segundos com assessoria 29/03/2017 14h02
Antonio Albuquerque é reeleito presidente da Comissão de Administração da Assembleia
Antonio Albuquerque é reeleito presidente da Comissão de Administração da Assembleia - Foto: reprodução

Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 29, na sala das comissões da Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Albuquerque (PTB) foi eleito presidente da Comissão de Administração, Segurança, Relação do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor (7ª Comissão). O deputado Bruno Toledo (PSDB) ficou com a vice-presidência.

A 7ª Comissão tem como finalidade, entre outras coisas, analisar projetos que tratem da organização político-administrativa do Estado e reforma administrativa; matéria referente a direito administrativo em geral; matérias relativas ao serviço público da administração estadual direta e indireta; segurança pública; divisão territorial e administrativa do Estado e organização municipal; assuntos referentes ao sistema estadual de viação e ao sistema de transportes em geral; e assuntos pertinentes à proteção e defesa do consumidor.

“A Comissão, por sua complexidade e abrangência de prerrogativas, aprecia cerca de 90% dos projetos que passam pela CCJ. Além disso, essas duas comissões – 2ª e 7ª – deverão ter muito trabalho este ano, exatamente, por causa da Reforma da Previdência nos estados, já que o Governo Federal atribuiu esse papel aos próprios estados e que terão seis meses para isso”, afirmou Antonio Albuquerque.

A composição do colegiado ainda tem os deputados Isnaldo Bulhões (PMDB), Ronaldo Medeiros (PMDB), Gilvan Barros Filho (PSDB) e Bruno Toledo (Pros) como titulares. São suplentes os deputados Inácio Loiola (PSB), Carimbão Júnior (PHS), Sérgio Toledo (PSC), Francisco Tenório (PMN) e Rodrigo Cunha (PSDB).

Jornalista é proíbido de falar sobre deputado

O deputado estadual já entrou com um processo contra um jornalista para que o mesmo não mencionasse seu nome no  portal de notícias Diário do Poder.  

Antônio Albuquerque  pediu a retirada do portal do ar e de matérias que citam seu nome, além do afastamento do jornalista Davi Soares das suas funções até o final do processo. Os advogados de Albuquerque acusam o jornalista de injúria, calúnia e difamação.