Alagoas

Governador autoriza licitação do Hospital Regional de Porto Calvo nesta sexta (31)

Assinatura acontece nesta sexta (30), às 11h30, no Palácio República dos Palmares

Por Agência Alagoas 31/03/2017 08h08
Governador autoriza licitação do Hospital Regional de Porto Calvo nesta sexta (31)
Além de Porto Calvo, hospital irá beneficiar mais oito municípios que compõem a II Região de Saúde de Alagoas - Foto: Perspectiva/Setor de Engenharia da Sesau

O governador Renan Filho autoriza a abertura do processo licitatório para a construção do Hospital Regional de Porto Calvo, nesta sexta-feira (30), às 11h30, no salão de despachos do Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

A construção da unidade hospitalar será referência para casos de urgência e emergência, atendimentos clínicos e materno e infantil para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital irá beneficiar a população dos municípios de São Luiz do Quitunde, Jacuípe, Matriz do Camaragibe, Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Porto de Pedras e Maragogi, que compõem a II Região de Saúde de Alagoas.

O Hospital Regional de Porto Calvo irá ofertar serviços de média complexidade em seus 110 leitos. Do total, 18 para maternidade, 15 de pediatria, 27 para a realização de cirurgias, 30 leitos de clínica médica, 10 para UTI adulto, 7 de UCI neonatal e 3 leitos para enfermaria canguru.

O valor estimado da obra é de R$ 37.964.311,17 para a construção. A unidade será construída em um terreno de 8.729,63 m².