Capital

Servidores realizam ato e paralisam atividades contra a reforma da previdência

Por 7 Segundos 31/03/2017 08h08
Servidores realizam ato e paralisam atividades contra a reforma da previdência
Servidores da educação aderem à mobilização - Foto: Assessoria

Diversos setores trabalhistas de Alagoas irão paralisar as atividades na manhã desta sexta-feira (31), em mobilização contra a Reforma da Previdência e do Trabalho proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB). Dentre as categorias que aderiram estão a dos rodoviários, da educação e dos servidores do judiciário federal. 

Os rodoviários farão uma marcha juntos com outros manifestantes e devem se concentrar na Praça Centenário, no bairro do Farol, onde os coletivos também estarão parados. As atividades serão suspensas das 9h à 12h. 

Os sevidores da educação já começaram o ato, fechando a entrada do Cepa (Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas), também no Farol. 

Já o Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus/AL) informou que a concentração seria a partir das 8h30, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. 

Em nota, o coordenador geral do Sindjus-AL, Paulo Falcão, alegou que o governo declarou guerra aos trabalhadores e atacou os direitos, quando propôs a reforma da previdência e a terceirização.  “Sem pudor e dirigida a toda a classe trabalhadora, os empresários e os banqueiros querem manter e aumentar seus lucros. É necessária uma reação urgente dos trabalhadores para impedir a destruição de todos os direitos”, alerta.

As mobilizações fazem parte do Dia de Luta Nacional contra as reformas da Previdência e Trabalhista, contra a terceirização e contra a extinção da justiça do trabalho. Sindicatos, Centrais Sindicais, movimentos estudantis aderiram às manifestações que ocorrem em todo o Brasil. As centrais sindicais já deliberaram por greve geral para o dia 28 de abril em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a terceirização do governo Temer.