Zona da Mata

Cinco pessoas são presas e armas apreendidas na Zona da Mata

Por 7 Segundos 03/04/2017 10h10
Cinco pessoas são presas e armas apreendidas na Zona da Mata
Materiais apreendidos - Foto: Cortesia

Através de uma operação desencadeada na cidade de União dos Palmares e São José da Laje, que teve início no sábado (01), o 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreendeu um revólver e três espingardas e prendeu cinco pessoas por porte ilegal de arma de fogo. 

Nas proximades do Bar do Queijo, em União, ao realizar uma abordagem a dois indivíduos suspeitos em um moto, os policiais militares da ROCAM do 2º BPM apreenderam um revolver da marca Taurus, calibre 38

Durante a operação foram presos, Gilmaro Santos da Silva, 24 anos, e Wedson Sarmento de Santana, 30 anos. Os acusados foram encaminhados para à Delegacia Regional para as diligências. 

Ainda no domingo, em São José da Laje, uma denúncia levou a guarnição da cidade até um menor de 16 anos. Com ele foi apreendido uma arma. O adolescente confessou que tinha outras armas, que havia negociado para venda. Ao realizar buscas, encontrou o restante do material com uma dupla identificada como Edson Alexandre da Silva, 26 anos; e José Nunes da Silva Filho, 23 anos.

No total foram apreendidas as seguintes armas: uma espingarda cal. 20, nº 28986; uma espingarda cal. 12, nº 173609; e uma espingarda cal. 28, nº 675442. As armas foram apreendidas e levadas com o trio para a Delegacia.