Educação

Faculdade promove curso para jovens com Síndrome de Down

Oficina de preparação de tortas será realizada na unidade Ponta Verde e é gratuita

Por Ascom 04/04/2017 08h08
Faculdade promove curso para jovens com Síndrome de Down
Faculdade irá oferecer curso de tortas para portadores de síndrome de down - Foto: Internet

Trinta jovens portadores da Síndrome de Down terão oportunidade aprender a fazer tortas. O curso é uma realização do Centro Universitário Maurício de Nassau em Maceió – UNINASSAU, em parceria com a Sarandi e será ministrada na próxima quarta-feira (05), das 14h às 17h. A atividade acontece na unidade Ponta Verde e é gratuita. As vagas são limitadas e inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected].

O aluno Filipe Martins, portador da Síndrome, irá comandar a cozinha sob a orientação do professor de Gastronomia Samuel Barbosa. A coordenadora do curso da UNINASSAU, Mariana Bernardes, explica que o objetivo é integrar, socializar e profissionalizar jovens com síndrome. “Esta é uma forma de incentivar a inclusão, além da aprendizagem e qualificação profissional”, explica.

 A gestora de Responsabilidade Social, Renata Cardoso, destacou a importância em dar autonomia aos portadores de Síndrome de Down. “Durante o curso eles irão trabalhar conceitos de organização, coordenação e manuseio das ferramentas na cozinha, de maneira que eles estarão cada vez mais capazes de fazer sozinhos”, comentou.