Geral

Coral do Instituto Federal de Alagoas abre seleção para novos coralistas

Por Redação com assessoria 04/04/2017 15h03
Coral do Instituto Federal de Alagoas abre seleção para novos coralistas
Coretfal traz oportunidades para toda a comunidade - Foto: Gian Gadotti/Divulgação

O Coral do Instituto Federal de Alagoas - Coretfal está com seleção aberta para interessados que desejam ingressar no Coral. Para participar, basta comparecer à sala do Coretfal no dias 05, 10 ou 12 de abril, das 18 às 19h40, no Ifal Campus Maceió.

A seleção de novos coralistas é comandada pela maestrina Fátima Menezes, que de acordo com o desempenho nos testes, vai selecionar os cantores para suprir vagas abertas no Coretfal ou encaminha-los para aprimoramento no curso de Técnica Vocal ofertado pela Instituição.

A seleção é aberta para estudantes, servidores e para toda a comunidade.

O Coretfal

O Coretfal foi criado em 1975, pelas mãos da maestrina Maria Augusta Monteiro, com o objetivo inicial de difundir a cultura musical entre as antigas Escolas Técnicas Federais. É formado por cantores entre 15 e 60 anos, oriundos de diferentes realidades sociais.

A partir da década de 80, já sob a regência da maestrina Fátima Menezes, o coral desenvolve um trabalho pioneiro, difundindo e valorizando a Música Popular Brasileira e o folclore nordestino em toda sua riqueza rítmica e melódica, nos espetáculos temáticos Canto por Todos os Cantos, Ecos: Brasil 500 Anos, Cantando o Natal, Retrato Cantado do São Francisco e Baião de Dois – que misturam música, teatro, dança e efeitos tecnológicos.