Política

Audiência pública debate segurança em unidades de saúde de Maceió

Vereador Luciano Marinho afirma que é preciso buscar solução para problema que deixa vulnerável população e servidor

Por Redação com assessoria 05/04/2017 15h03
Audiência pública debate segurança em unidades de saúde de Maceió
Autor do requerimento, vereador Luciano Marinho - Foto: Assessoria

A segurança nas unidades de saúde da capital alagoana estará em debate nesta sexta-feira (07), às 9h, durante audiência pública no Plenário da Câmara Municipal de Maceió. A sessão foi proposta pelo vereador Luciano Marinho (PTN) e reunirá gestores municipais, além de representantes de entidades ligadas à área e a população, convidados a participar e apresentar sugestões para tentar resolver o problema.

Em requerimento apresentado à presidência da Casa, Luciano Marinho defende a necessidade urgente de se discutir a questão. Segundo ele, são “constantes os problemas que têm ocorrido e deixado vulneráveis os servidores e cidadãos que dependem dos serviços e daqueles equipamentos de saúde”. O vereador preside a Comissão Permanente de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público da Câmara.

O debate faz parte do calendário de sessões especiais e audiências públicas do mês de abril, que segue no próximo dia 10, com audiência sobre a segurança pública em Maceió, proposta pelo vereador Siderlane Mendonça (PEN). O objetivo, segundo o parlamentar, “é discutir proposições e alternativas para minimizar os graves problemas no âmbito geral”. 

No dia 17, também às 9h, audiência pública proposta pela vereadora Tereza Nelma (PSDB), debate a criação da profissão do educador e educadora social.
O dia 24 de abril é reservado a sessão especial para entrega da Comenda Tiradentes. A propositura é da vereadora Fátima Santiago (PP). Serão agraciados com a outorga os odontólogos João Alfredo Tenório Lins, Patrícia Batista Lopes e Jorge Alberto Gonçalves.

O calendário de abril será encerrado no dia 28, com audiência pública que discutirá a situação do comércio, bem como o fechamento de empresas e postos de trabalho na capital. O debate foi proposto pelo vereador Francisco Sales (PPL) e aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa.