Alagoas

Governo promove recuperação de pontes e de trechos críticos da AL-205

Duas pontes, onze bueiros e pontos de alagamento serão recuperados pelo programa Pró-Estrada, durante Governo Presente

Por Ascom Setrand 07/04/2017 07h07
Governo promove recuperação de pontes e de trechos críticos da AL-205
As ações de recuperação da malha viária estadual e de vias urbanas de municípios alagoanos fazem parte do programa Pró-Estrada, que beneficia mais de trinta cidades alagoanas - Foto: Ascom Setrand

Investir na recuperação da malha viária estadual é parte essencial ao desenvolvimento econômico e social de Alagoas. Na 6ª edição do Governo Presente, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER), dará início às obras de recuperação de duas pontes, onze bueiros e de melhorias asfálticas em pontos críticos de alagamento da AL-205, no trecho entre o município de Joaquim Gomes e antiga Usina Alegria. 

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam a ordem para início destes serviços no próximo sábado (8), às 15 horas, em Joaquim Gomes, na zona da mata alagoana. Na mesma ocasião, o líder do executivo estadual também entrega a recuperação asfáltica de vias urbanas concluídas no mesmo município.

Estas ações de recuperação da malha viária estadual e de vias urbanas de municípios alagoanos fazem parte do programa Pró-Estrada, que beneficia mais de trinta cidades alagoanas até o momento, promovendo maior mobilidade e segurança viária. 

À frente da pasta de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, ressalta o empenho do governador Renan Filho em tocar importantes programas de infraestrutura e transporte em Alagoas.

“Desde o início da gestão, o governador Renan Filho vem nos cobrando e nos dando condições para implantar importantes programas de infraestrutura no Estado. O Pró-Estrada é mais um deles, que beneficia mais de trinta cidades alagoanas, melhorando a qualidade das nossas estradas e incentivando o desenvolvimento econômico e social. Alagoas vive atualmente um novo momento, mesmo diante de um cenário econômico desfavorável, onde tocamos obras de mobilidade e desenvolvimento urbano por todo o Estado”, ressalta Mosart.