Alagoas

Detentos de Alagoas são transferidos para penitenciária no Norte do país

Por 7 Segundos com informações da assessoria 12/04/2017 14h02
Detentos de Alagoas são transferidos para penitenciária no Norte do país
Os agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática fizeram a revista, extração e movimentação dos detentos - Foto: Reprodução/ Internet

Presidiários do regime fechado do Complexo Penitenciário de Maceió foram transferidos para o presídio federal de Porto Velho, em Rondônia, manhã de hoje (12). O objetivo é combater ilícitos dentro e fora dos presídios. A ação foi comandada pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), com o apoio do Tribunal de Justiça, Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a Secretaria de Segurança Pública. 

 Os agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática fizeram a revista, extração e movimentação dos seguintes presos: Diego Guedes Correia Alves, Gilson Silva Sobrinho e Wesley dos Santos Gomes. Eles embarcarem no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, sob a custódia dos agentes do Depen.

O secretário da Ressocialização, Marcos Sérgio de Freitas, destaca o planejamento da pasta.“Estamos empenhados para desarticular lideranças que coloquem em risco a política ressocializadora. Aqueles que agirem com indisciplina, estiverem ligados a condutas perniciosas de grande lesividade e ameaçarem a segurança dos demais internos e agentes penitenciários serão transferidos”, afirma Freitas.

As transferências foram autorizadas pelo corregedor da Penitenciária Federal de Porto Velho juiz federal Walisson Gonçalves Cunha. Somente neste ano, a Ressocialização movimentou mais de dois mil reeducandos em dezenove operações. As iniciativas desencadeadas pelos agentes penitenciários com o apoio dos policiais civis e militares têm afastado Alagoas da crise do sistema carcerário nacional.

Internos transferidos:

Diego Guedes Correia Alves – previsão de término do cumprimento da pena em 02/08/2040. É acusado pelos crimes de formação de quadrilha, assaltos a bancos, latrocínio e homicídio de um policial militar.

Gilson Silva Sobrinho – previsão de término do cumprimento da pena em 26/02/2047. É acusado pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas, homicídios, assaltos, seqüestros e arrastões no interior do Estado.

Wesley dos Santos Gomes – previsão de término do cumprimento da pena em 02/03/2022. É acusado pelos crimes de tráfico de drogas no bairro Jacintinho e adjacências.