Capital

Semana Santa: SMTT anuncia programação especial dos ônibus em Maceió

Por Redação com assessoria 12/04/2017 18h06
Semana Santa: SMTT anuncia programação especial dos ônibus em Maceió
Ônibus contarão com programação especial no feriado - Foto: Assessoria

Demanda da frota será readequada para feriado prolongado; repartições públicas, instituições de ensino e algumas empresas já não funcionarão partir desta quinta-feira (13). Entre a quinta-feira Santa (13) e o domingo de Páscoa (16), as linhas de ônibus urbanos de Maceió funcionarão com programação especial para atendimento às demandas da população.

Para a quinta-feira Santa, a programação até às 10h será a utilizada normalmente nos dias úteis. Após esse horário, o planejamento das linhas operadas por mais de três veículos e que não tiverem grande procura por parte dos usuários será reduzida para a programação aplicada aos sábados.

“Essa adaptação foi elaborada levando em conta o não funcionamento de boa parte das repartições públicas, instituições de ensino e algumas empresas”, explica o coordenador de Controle Integrado da SMTT, Silvio Sarmento.

Na sexta-feira da Paixão (14) e no Domingo de Páscoa, a programação dos ônibus será a mesma já aplicada em feriados e aos domingos. “No domingo está autorizado um acréscimo na oferta dos coletivos, caso as empresas identifiquem essa demanda por parte da população”, detalha Sarmento.

A programação dos ônibus urbanos normal será mantida no sábado de Aleluia (15), exceto entre 09h e 12h, quando poderá haver ajustes no número de veículos e viagens das linhas com frota acima de dois ônibus conforme as necessidades dos usuários.