Capital

Chuvas: trabalhador fratura fêmur após queda de árvore; ao menos 4 caem na capital

Por 7 Segundos 13/04/2017 10h10
Chuvas: trabalhador fratura fêmur após queda de árvore; ao menos 4 caem na capital
Árvores caem e deixam vítima e carros atingidos - Foto: Cortesia

As fortes chuvas que caem em Maceió na manhã desta quinta-feira (13), já começam a deixar vestígios na capital. Junto com os ventos fortes, já foram registradas quatro ocorrências de quedas de árvores nos bairros de Mangabeiras, Ponta Verde, Cruz das Almas e Jatiúca. Em um dos casos, uma pessoa ficou ferida.

Um gari que estava trabalhando em um córrego teve fratura no fêmur direito após ser atingido por uma árvore, que caiu no bairro de Cruz das Almas. Ele foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e socorrido pela unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

No bairro de Mangabeiras, de acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), houve a queda de uma árvore, próximo a ladeira do Extra. O órgão deixou o local isolado para atender ocorrências emergenciais em outros locais.

Na Ponta Verde, um coqueiro está na eminência de cair, e o local também foi isolado.  Já na Jatiúca, três árvores caíram, sendo que duas delas atingiram um automóvel. Segundo o CB há possibilidade de mais um cair em um apartamento. 

Uma pedestre que passava pelo local registrou em vídeo as árvores caídas, no bairro da Jatiúca:

Já na Região Metropolitana, em Barra Nova, houve registro de queda de coqueiro.

De acordo com o secretário-adjunto especial da Defesa Civil, Dinário Lemos, o órgão foi comunicado sobre a queda na Praça da Bíblia e está designando uma equipe de poda para retirar a árvore.

Ainda segundo ele, a previsão é de que as fortes chuvas continuem até o fim de semana na capital. O alerta é de que, a partir da tarde de hoje, as chuvas passem de moderada fraca, para moderada forte.

“ A gente tá de plantão monitorando através do radar meteorológico com toda a equipe da prefeitura e técnicos de defesa civil para atender as demandas que forem surgindo”, afirma o secretário-adjunto.