Polícia

Corpo encontrado em canavial no interior é de empresário desaparecido, afirma IML

Exame de necropsia confirmou morte por arma de fogo de Henrique Ramos, de 24 anos

Por Redação com assessoria 13/04/2017 14h02
Corpo encontrado em canavial no interior é de empresário desaparecido, afirma IML
Henrique Meireles foi espancado e sequestrado por trio armado - Foto: Reprodução

Os exames realizados na manhã desta quinta-feira (13) confirmou a identificação e a causa da morte do corpo encontrando em um canavial no município de São Luiz de Quitunde. O cadáver é do empresário desaparecido Henrique Ramos de Oliveira, de 24 anos. A identificação foi realizada pelos papiloscopistas  Rogério de Castro e Marcelo Casado do Instituto de Identificação de Alagoas.

O exame só foi possível, após a família comparecer ao IML e passar os dados pessoais da vitima. Através dessas informações eles solicitaram ao Instituto de identificação do Rio de Janeiro a ficha civil que foi utilizada para o confronto das digitais, dando resultado positivo.

No exame cadavérico, o perito médico legista e os técnicos forenses constaram que o empresário foi morto  por arma de fogo, sendo que foram encontradas duas perfurações na cabeça, e outras duas na região do torax. Pelos levantamentos iniciais ele foi morto há mais de 48 horas. Outro detalhe do exame cadavérico e que a aparência escurecida do cadáver é resultante da decomposição e exposição ao sol.

No exame também foi localizado um projétil de arma de fogo que será utilizado para exame de confronto balístico quando uma arma for apreendida como suspeita do caso. E quando a vítima foi encontrada estava com aos mãos amarradas para trás.

Com a finalização dos exames o corpo será liberado para a família providenciar o sepultamento. Os laudos serão encaminhados para a delegacia responsável pelo caso.