Clima

Defesa Civil segue monitoramento de chuvas após transtornos durante a semana; veja a previsão para este sábado

Média de chuvas esperadas para todo o mês de abril é de 268 milímetros

Por 7 Segundos com Assessoria 15/04/2017 13h01
Defesa Civil segue monitoramento de chuvas após transtornos durante a semana; veja a previsão para este sábado
Sábado teve início com tempo nebuloso e com chuvas em Maceió - Foto: Cortesia

Segundo os dados captados e divulgados pela Secretaria Especial Adjunta de Defesa Civil, a média de chuvas esperadas para todo o mês de abril é de 268 milímetros. Até essa sexta-feira (14) foi registrado um volume de 65 mm,  quantitativo considerado normal. Durante a semana , transtornos com quedas de árvores foram registrados em Maceió o que demandou atenção das equipes. A previsão para este sábado era de tempo nebuloso e  chuvas já caíram durante a manhã.

Até a última quinta-feira (13) a Defesa Civil registrou uma média de 64mm de chuvas. O dia foi marcado por transtornos que demandaram uma atenção ainda maior das equipes. Quedas de árvores foram registradas em decorrência das rajadas de vento acompanhadas do volume de chuvas. Serviços foram realizados pela Defesa nos bairros da Jatiúca, Ponta Verde e Joaão Sampaio, incluindo a análise de possíveis ameaças de quedas de árvores.

"A Secretaria esteve com três equipes de plantão trabalhando para suprimir as que caíram, desobstruindo os passeios públicos e vias, além de avaliar as ameaças. A atenção é contínua com a equipe de engenharia agrônoma realizando a avaliação da estrutura da planta e também do solo. Só após essa análise é definido se a árvore precisa ser surprimida ou não", explicou a Defesa Civil em nota.

Nessa sexta-feira (14) foram mais 21,56 mm em média, captados por pluviômetros instalados em 13 regiões de Maceió. Segundo o órgão, não houve novos registros de quedas de árvores, com apenas um chamado sendo realizado e atendido.

Além do balanço, a previsão para este sábado (15) também foi divulgada. A expectativa era de tempo nebuloso, mas com períodos mais secos, sem o descarte de chuvas. Durante a manhã choveu em Maceió, já o começo da tarde foi marcado pela presença do sol.