Polícia

Sargento da Polícia Militar é atingindo por tiro após reagir a assalto

Por 7 Segundos 16/04/2017 07h07
Sargento da Polícia Militar é atingindo por tiro após reagir a assalto
HGE - Foto: Reprodução/ Internet

O sargento da Polícia Militar Roberto José Honorato dos Santos, 50, foi baleado na noite deste sábado (15), no bairro do Farol, na Praça Menino Jesus de Praga, em Maceió, durante um assalto. O militar foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo informações, o sargento estava de folga quando dois homens armados anunciaram o assalto. Ainda segundo as testemunhas que estavam no local, os bandidos atiraram no tórax do sargento, após ele reagir ao assalto.

Depois de atirarem contra o sargento, os bandidos fugiram e abandonaram a moto que possui queixa de roubo, de acordo com a polícia.

Até a noite de ontem o estado da vítima era considerado grave.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), disse que o militar atingido pertence ao Batalhão Escolar e que adotou providências para identificar e prender os responsáveis pela ação criminosa.

Abaixo a nota da SSP na íntegra.

NOTA

A Secretaria de Segurança Pública juntamente com os comandos Geral e da Capital  da Polícia Militar, desde a informação da ocorrência envolvendo o sargento PM Honorato, lotado no Batalhão Escolar (BPEsc), baleado na noite desse sábado (15), deu toda a assistência ao militar , bem como adotou providências para identificar e prender os responsáveis pela ação criminosa. 

O sargento foi vítima de um assalto e, após reação, atingido por arma de fogo.  Um médico plantonista da Polícia Militar acompanha de perto o caso. O policial está no Hospital Geral do Estado, mas graças a Deus não corre risco de morte. O serviço de inteligência foi acionado e busca as identificações para que os criminosos sejam localizados e presos.

“Todas as medidas foram adotadas e há uma mobilização para prender os bandidos. Estamos acompanhando a evolução do caso, em relação à saúde do nosso guerreiro. Graças a Deus está sob controle e sem risco de perder a vida.  Paralelamente , num trabalho integrado, buscando os culpados pra que paguem pelo crime”, declara o secretário Lima Junior.