Capital

Delegacia recupera mais de 100 celulares roubados na região Norte de Maceió

Por 7 Segundos com PC/AL 17/04/2017 13h01
Delegacia recupera mais de 100 celulares roubados na região Norte de Maceió
Delegado Davino: - Foto: Luciano Costa

A polícia conseguiu recuperar mais de 100 celulares roubados ou furtados nos últimos meses na região Norte de maceió. Somente na última semana foram seis aparelhos recuperados. 

Segundo o delegado do 6º Distrito da Capital, que atua na área da região Norte, Robervaldo Davino, a maioria dos celulares já foi devolvida aos seus proprietários e, em alguns casos, pessoas responsáveis pelo roubo ou furto, como também por os terem comprado, foram indiciadas em inquérito. Outras investigações estão sendo feitas e mais aparelhos devem ser recuperados brevemente.

O delegado orienta as vítimas de roubo ou furto que não deixem de registrar Boletim de Ocorrência (BO) e não façam o bloqueio do aparelho imediatamente. “O bloqueio imediato dificulta a nossa investigação e a recuperação do celular roubado ou furtado”.

Ele cita casos de aparelhos roubados ou furtados em um lual em Riacho Doce; no arrombamento de um carro um carro no Mirante da Sereia; dois levados durante o réveillon Celebration – de turistas de João Pessoa (PB) e Rondônia -; de outra turista catarinense em um balneário no Litoral Norte, e até de um delegado de polícia, também de Santa Catarina.

“Neste último caso, o responsável pelo furto foi um garçom, que está respondendo a inquérito e foi demitido pelo estabelecimento em que trabalhava”, disse Davino.

“É fundamento o registro do BO para que a polícia possa trabalhar. As investigações estão dando resultado e a Polícia Civil tem dado uma resposta à sociedade quanto a este tipo de crime”, completou o delegado.