Justiça

Acusado de matar jovem que desapareceu após ir a show vai a júri popular

Por 7 Segundos com TJ/AL 18/04/2017 13h01
Acusado de matar jovem que desapareceu após ir a show vai a júri popular
Vítima desapareceu após sair de sua casa para ir a um show da cantora Ivete Sangalo, em 2007 - Foto: Divulgação

A 9ª Vara Criminal da Capital leva a júri popular, nesta quarta-feira (19), às 8h, no Fórum do Barro Duro, os primos Clebson Luciano Mota da Silva e José Carlos Oliveira Rocha Júnior, acusados de assassinar Douglas de Oliveira Vasconcelos, em 2007. A vítima desapareceu após sair de sua casa para ir a um show da cantora Ivete Sangalo e seu corpo foi encontrado um mês após o crime. O julgamento será conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

    De acordo com a denúncia, Douglas de Oliveira desapareceu no dia 9 de setembro de 2007, por volta das 18h, após sair de sua casa no bairro da Gruta de Lourdes para o show que aconteceria no Jaraguá. A vítima havia informado a seus familiares que iria ao show com uma amiga, mas, momentos antes de sair de casa, teria ligado para José Carlos Júnior, com quem mantinha um relacionamento amoroso há mais de quatro anos, pedindo para ele o levasse ao local.

    Os réus teriam encontrado com Douglas próximo a Escola de idiomas System, em um carro conduzido por Júnior. Conforme investigações, as agressões à vítima teriam começado ainda no veículo, já que manchas de sangue foram encontradas no carro por trabalhadores de um lava-jato. A morte da vítima teria sido violenta e brutal por meio de instrumento perfuro contundente, conforme laudo de exame cadavérico.

Motivação

    As investigações mostraram ainda que o relacionamento entre o Júnior e Douglas não era calmo, pois já haviam acontecido diversas situações conflituosas, como agressões, ameaças, discussões em público por ciúmes e, até, tentativa de suicídio, pela vítima.

    Douglas teria contraído empréstimos para pagar dívidas do acusado, esvaziado sua poupança, pagava todas as contas em bares e restaurantes quando saiam, pagou despesas com conserto do veículo que o réu usava, além de tê-lo como dependente no cartão de crédito.

    O crime teria sido motivado devido as pressões que a vítima fazia para tornar público o relacionamento amoroso dos dois e, por isso, estava dificultando os benefícios que dava ao réu. José Carlos Júnior ainda estaria com ciúmes da vítima já que ela teria passado alguns dias com amigos em uma fazenda no interior do Estado. 

    O corpo de Douglas de Oliveira foi encontrado já em estado de decomposição quase um mês após o crime, no dia 5 de outubro, próxima à Usina Roçadinho, na cidade de Roteiro.