Patrimônio

Cabos de iluminação pública são furtados no bairro do Pontal da Barra

Por Assessoria 18/04/2017 19h07
Cabos de iluminação pública são furtados no bairro do Pontal da Barra
Sima trabalha na reposição de cabos furtados no Pontal da Barra - Foto: Ascom Sima

Um furto de cabos de cobre, na região do bairro do Pontal, deixou a região às escuras. Técnicos da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) estão trabalhando para religar a iluminação até o final desta quarta-feira (19).

O valor do prejuízo para a Prefeitura de Maceió ainda não foi calculado, mas foram furtados mais de 200 metros de fios de cobre no domingo (16). Somente este ano, os prejuízos com roubo de cabos e fios chega a quase R$ 300 mil. A fiação é subterrânea, e os criminosos chegaram a quebrar as bases de concreto para a retirada dos fios.

No dia 2 deste mês de abril, foram furtados 120 metros de cabos da Avenida Júlio Marques Luz (antiga Avenida Jatiúca) e na subestação do Jaraguá, o que deixou toda a Rua Sá e Albuquerque sem iluminação.

O furto de cabos gera transtornos para a população de Maceió, que acaba perdendo a iluminação da região atingida, já que, muitas vezes, a substituição da fiação não resolve o problema.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, pede à população maceioense que use os canais disponibilizados pela Sima para denunciar a falta de iluminação na capital alagoana, como o Disque Luz (0800 031 9055), o site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz), ou o aplicativo Cidade Iluminada (disponível no Google Play e na Apple Store).