Capital

Lâmpadas de postes são danificadas após apagão deste feriado

Equipes de iluminação tentam resolver os problemas causados pelo apagão

Por 7 segundos 21/04/2017 18h06
Lâmpadas de postes são danificadas após apagão deste feriado
Apagão deixa Grande Maceió sem energia nesta madrugada - Foto: Gilberto Silva/Você Manda/UOL

Após o apagão deste feriado (21) provocado por um defeito no sistema elétrico da subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) em Messias. A  Superintendência Municipal de Energia de Maceió identificou que houve prejuízos na iluminação pública da capital.

Equipes de iluminação tentaram resolver os problemas causados pelo apagão.  Os técnicos foram acionados, em especial, para ocorrências em bairros distintos, a exemplo de Cruz das Almas e Pajuçara, ambos na parte baixa da capital.

No caso do primeiro, as equipes detectaram que várias lâmpadas foram danificadas em razão da queda de energia que durou quase uma hora. Já no segundo caso, segundo a Sima, "o comando que controla a iluminação pública daquela região também sofreu danos".

No mesmo comunicado, a superintendência pede à população que, havendo algum problema em qualquer área da capital, este seja informado à Sima por meio Disque Luz, (0800 031 9055), com a ligação é gratuita de um telefone fixo, pelo portal da prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou pelo aplicativo Cidade Iluminada.