Capital

[Vídeo] Isenção na taxa de estacionamento gera filas e transtornos em Shopping de Maceió

Por 7 Segundos 22/04/2017 10h10
[Vídeo] Isenção na taxa de estacionamento gera filas e transtornos em Shopping de Maceió
Clientes têm enfrentado transtornos para garantir isenção na taxa de estacionamento - Foto: Reprodução/ cortesia

A Lei que beneficia clientes à isenção da taxa de estacionamento, promulgada na última quarta-feira (19), tem causado dor de cabeça aos beneficiários devido às exigências para preenchimento de ficha.  Pessoas se aglomeram no local de entrega da nota fiscal, causando filas nos shoppings Centers de Maceió.

De acordo com o disposto no Diário Oficial do Município do dia 19 de abril, o cliente que tiver consumido no estabelecimento comercial um valor dez vezes superior ao preço da taxa de estacionamento não precisa pagar por ter estacionado o veículo. Para isso, deverá apenas, mostrar a nota fiscal carimbada no local para comprovar a compra.

Lei beneficia clientes a isenção na taxa de estacionamento; veja novas regras

A lei já é válida, mas não está sendo fácil para os maceioenses fazer valer o direito. Filas têm sido vistas frequentemente nos pontos de comprovação da nota fiscal. Isso porque, não basta apenas mostrar o comprovante, os estabelecimentos cobram também o preenchimento de diversos dados em uma ficha.  Os dados exigidos são: nome, CPF, RG, celular, habilitação, proprietário do carro, marca, modelo, cor, ano, placa, número do Ticket, nota fiscal, endereço do cliente, loja onde houve o consumo etc.

No Shopping Pátio Maceió, localizado no Benedito Bentes, um cliente gravou um vídeo para mostrar a situação.

 

Consumidor reclama da quantidade de dados exigidos pelo shopping para comprovar o valor de compra e garantir a isenção: