Alagoas

Operação Tiradentes prende 26 pessoas e cumpre 10 mandados de busca e apreensão

Ação ocorreu em todo o Brasil, durante 24 horas

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 22/04/2017 10h10
Operação Tiradentes prende 26 pessoas e cumpre 10 mandados de busca e apreensão
Operação realizou mais de 3.500 abordagens em apenas um dia - Foto: Ascom PM

Quase 30 pessoas foram presas durante a Operação Tiradentes- Brasil Integrado, deliberada pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNGG). A ação teve início na tarde de quinta-feira (20) e durou 24 horas, em todo o território nacional. 

As ações visaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como o combate ao tráfico de drogas; roubos e furto de veículos, imóveis residenciais e comerciais; apreensão de armas e substâncias entorpecentes; além de pessoas foragidas da justiça, como também realizar abordagens a cidadãos e automóveis.

Ao todo, foram empregados 1.539 policiais militares, que atuaram em todos os pontos do Estado, divididos em 402 viaturas, resultando na apreensão de nove armas de fogo; 14 veículos apreendidos; 26 pessoas presas; em 51 autos de infração de trânsito lavrados; em quatro automóveis recuperados e dez mandados de busca e apreensão cumpridos.

Para o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, a operação apresentou um saldo positivo para a diminuição da criminalidade em Alagoas.

“Em apenas um dia foram realizadas mais de 3.500 abordagens, ocasionando na apreensão de nove armas de fogo. Esta é a missão primordial de nossa corporação, promover a segurança da sociedade. Sabemos o quanto é difícil impedir que ocorram atos ilícitos, mas não mediremos esforços para dificultar ao máximo a prática destes crimes”, afirmou o oficial.