Capital

Com 22 ocorrências, número de acidentes cresce 30% no feriadão de Tiradentes

Por 7 Segundos com Ascom SMTT 24/04/2017 10h10
Com 22 ocorrências, número de acidentes cresce 30% no feriadão de Tiradentes
Aumento de acidentes em relação ao último feriadão deste ano ocorreu refletiu imprudência de condutores - Foto: Reprodução/ Internet

O número de acidentes registrado na capital alagoana no feriadão de Tiradentes  foi quase 30% maior do que o feriadão compreendido entre a Sexta-feira da Paixão (14) e o Domingo de Páscoa (16), com um total de 22 ocorrências. O número de acidentes com vítimas também aumentou em 60%, correspondendo a, aproximadamente, 36% do total de acidentes do feriadão de Tiradentes.

Entre as ocorrências em Maceió, um capotamento na sexta-feira (21) envolvendo vítimas no bairro do Eustáquio Gomes chamou atenção da equipe de fiscalização de trânsito da SMTT, que tomou conhecimento do sinistro após o resgate das vítimas. “O condutor perdeu o controle do veículo,  atingiu uma árvore e capotou. Como soubemos que algumas vítimas foram lançadas para fora do veículo, é provável que não estivessem utilizando o cinto de segurança”, detalhou o assessor da Divisão de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatísticas da SMTT, Carlos Moura.

Durante o feriadão de Tiradentes, entre os dias 21 e 23 de abril, a presença de agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foi solicitada para o levantamento de dados de acidentes de trânsito.