Brasil

[Vídeo] Torcedores do Criciúma provocam Chapecoense: 'Abastece o avião'

Por Uol Notícias 24/04/2017 10h10
[Vídeo] Torcedores do Criciúma provocam Chapecoense: 'Abastece o avião'
Torcidas trocaram provocações, mas umas delas não agradou o público - Foto: Reprodução/ Uol

Torcedores de Criciúma e Chapecoense trocaram provocações nas arquibancadas do Estádio Heriberto Hülse após o jogo deste domingo entre as duas equipes. A repercussão, porém, não foi das melhores nas redes sociais.

Jogando pela nona rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Criciúma venceu a Chapecoense por 1 a 0, graças ao gol de Adalgiso Pitbull aos 36 min do primeiro tempo. Os visitantes, porém, apenas cumpriam tabela, já que haviam conquistado por antecipação o título do turno – e, consequentemente, a vaga para as finais do Catarinense 2017.

Após o resultado, a torcida da Chapecoense comemorou com gritos de "ão, ão, ão, segunda divisão", em referência à presença do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida do time da casa então devolveu: "ão, ão, ão, abastece o avião".

Desta vez, a música fazia referência clara ao desastre aéreo com a delegação da Chapecoense na madrugada de 29 de novembro. Na ocasião, o time viajava para a Colômbia para a disputa das finais da Copa Sul-Americana 2016 contra o Atlético Nacional; no entanto, o avião do time sofreu uma pane seca e caiu nos arredores de Medellín (Colômbia), matando 71 pessoas.