Alagoas

Servidores MPE realizam ato contra Pojeto de Lei do Abuso de Autoridade

Por Assessoria 25/04/2017 13h01
Servidores MPE realizam ato contra Pojeto de Lei do Abuso de Autoridade
Ministério Público do Estado de Alagoas - Foto: Cortesia

A Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal) e o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado (Simpeal) realizam, nesta terça-feira (25), logo mais, às 13h, um ato de protesto contra o Projeto de Lei nº 280/2016, conhecido como o “PL do Abuso de Autoridade”, que tramita no Senado Federal. 

A mobilização ocorrerá em frente ao prédio da Procuradoria-Geral de Justiça, no Poço, e envolverá procuradores e promotores de Justiça, servidores e estagiários da instituição, que repudiam a iniciativa legislativa.

“Ressalta-se a importância dessa mobilização como forma de demonstrar o descontentamento dos integrantes do Ministério Público do Estado de Alagoas contra esse projeto que é danoso para a instituição e para a sociedade. Somos contra o PL do Abuso de Autoridade. Deixem o Ministério Público trabalhar!”, destacam a presidente da Ampal, promotora de Justiça Adilza Freitas, e o presidente do Simpeal, servidor Dogivaldo Mendonça, em convocatória conjunta.

No protesto, a comunidade do Ministério Público do Estado de Alagoas se vestirá de preto e cruzará os braços por 15 minutos.