Entretenimento

Programa permitirá meia-entrada em eventos culturais e esportivos para jovens

Por 7 Segundos com assessoria 25/04/2017 14h02
Programa permitirá meia-entrada em eventos culturais e esportivos para jovens
Prédio serviu de moradia para os governadores do Estado até 2006, quando passou a funcionar como polo educativo-cultural - Foto: Raul Plácido/Arquivo

Jovens de 15 a 29 anos terão a possibilidade de pagar meia-entrada em ingressos para eventos artísticos-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto em transportes coletivos interestaduais, de acordo com o decreto 8.537/2015.

O Programa Identidade Jovem é uma ferramenta digital que já funciona em alguns estados. Em Alagoas, a plataforma será lançada nesta quarta-feira (25), no auditório da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), com o representante da Secretaria Nacional da Juventude, Higo Maia. O momento será coordenado pelo Instituto Raízes de Áfricas, e ainda contará com rodas de debates sobre a juventude negra, genocídio, mulheres negras, entre outros.

De acordo com a coordenadora do Instituto Raízes Áfricas, Arísia Barros, a ferramenta busca trazer a juventude para a cultura. “Além do lançamento e apresentação do Programa, o momento irá conhecer a realidade da juventude, seus sentidos, política e cidadania”, ressaltou.